Ouvimos a história Amigos de Eric Carle e a V. escreveu no Diário que queria construir este livro.
O Diário tem vindo a assumir um papel cada vez mais importante para o grupo, servindo não só para registarmos aquilo que fazemos mas também para registarmos as nossas intenções, aquilo que desejamos fazer, apoiando-nos na planificação e promovendo a participação de todos na gestão daquilo que acontece na nossa sala.
Na reunião de final da semana lemos o diário e vimos se conseguimos fazer tudo aquilo que escrevemos no "queremos fazer", caso não o tenhamos feito voltamos a escrever no diário da próxima semana. Assim, todas as nossas propostas ficam registadas e não nos esquecemos das nossas intenções.
Por uma questão de tempo esta era uma proposta que já tinha passado de diário em diário até ao dia em que colocamos mãos à obra e começamos a construir o livro.
Primeiro fizemos a ilustração...
Trabalhando em equipa organizaram-se, apoiaram-se e divertiram-se à medida que o livro ia ganhando forma...
Terminada a ilustração fizemos o reconto da história e combinamos a quem a queríamos apresentar. A sala escolhida foi a sala da Mariana, da Ester e da Susete e assim fizemos o convite.
No dia e à hora combinada todos estávamos preparados para ouvir esta história contada a três vozes...
No final, terminamos esta comunicação com a partilha das bolachinhas de manteiga que a avó da V. fez a pensar em nós!
Perceber o trabalho em equipa, a cooperação e a autonomia evidentes ao longo de todo este processo de construção do livro e da sua comunicação foi espantoso! Estamos cada vez mais crescidos...
Sem comentários:
Enviar um comentário