sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Os 7 Cabritinhos

Depois de ouvirmos a história dos 7 cabritinhos a S. propôs construirmos o livro da história. 

Assim, em conjunto com alguns amigos, escolhemos as técnicas e os materiais que queríamos utilizar e começamos a construir o livro. 






Concluída a ilustração e o reconto da história, foi tempo de fazermos os convites às restantes salas para assistirem à comunicação...


Hoje foi o dia de comunicarmos a nossa história! Primeiro comunicamos à sala da Marta Reis e à sala da Carmo e por fim à sala do 1º ciclo.






Após as comunicações aos grupos foi tempo de "perguntas e comentários" e ficamos muito orgulhosos pelos elogios ao nosso trabalho mas também foram igualmente importantes as sugestões que recebemos para melhorar o nosso trabalho e a nossa comunicação! 


A sala da Carmo emprestou-nos ainda o livro desta história que eles também construíram no ano anterior.



“A comunicação é uma componente central da pedagogia do MEM, constituindo um meio de desenvolvimento social e cognitivo (Niza, 1998). A comunicação tem uma dupla função. Em primeiro lugar, pode ser-lhe atribuída uma função cognitiva, que surge quando se pede às crianças que falem das suas acções ou experiências. (…) Em segundo lugar, a comunicação desempenha uma função social, em que a comunicação é partilhada e divulgada em benefício da comunidade do grupo e para ser publicamente examinada (Folque: 2014) 

Sem comentários:

Enviar um comentário