Depois de ouvirmos a história dos 7 cabritinhos a S. propôs construirmos o livro da história.
Assim, em conjunto com alguns amigos, escolhemos as técnicas e os materiais que queríamos utilizar e começamos a construir o livro.
Concluída a ilustração e o reconto da história, foi tempo de fazermos os convites às restantes salas para assistirem à comunicação...
Hoje foi o dia de comunicarmos a nossa história! Primeiro comunicamos à sala da Marta Reis e à sala da Carmo e por fim à sala do 1º ciclo.
Após as comunicações aos grupos foi tempo de "perguntas e comentários" e ficamos muito orgulhosos pelos elogios ao nosso trabalho mas também foram igualmente importantes as sugestões que recebemos para melhorar o nosso trabalho e a nossa comunicação!
A sala da Carmo emprestou-nos ainda o livro desta história que eles também construíram no ano anterior.
“A comunicação é
uma componente central da pedagogia do MEM, constituindo um meio de
desenvolvimento social e cognitivo (Niza, 1998). A comunicação tem uma dupla
função. Em primeiro lugar, pode ser-lhe atribuída uma função cognitiva, que
surge quando se pede às crianças que falem das suas acções ou experiências. (…)
Em segundo lugar, a comunicação desempenha uma função social, em que a
comunicação é partilhada e divulgada em benefício da comunidade do grupo e para
ser publicamente examinada (Folque: 2014)
Sem comentários:
Enviar um comentário