Um pequeno grupo se juntou à S. e depois de fazermos o levantamento do que sabemos e queremos saber sobre os lobos, começamos a nossa pesquisa.
Descobrimos que os lobos vivem nas florestas ou nas montanhas e que vivem em família, a alcateia.
Sabiam que os lobos estão em perigo por causa das pessoas? Depois destas e de outras descobertas convidamos a sala da Carmo e a Sala do 1º ciclo para assistir à comunicação do projeto...
No final, ouvimos os comentários dos nossos pares e respondemos a perguntas que surgiram.
Os momentos de comunicação são sempre momentos muito significativos uma vez que “a comunicação tem uma dupla
função. Em primeiro lugar, pode ser-lhe atribuída uma função cognitiva, que
surge quando se pede às crianças que falem das suas acções ou experiências. (…)
Em segundo lugar, a comunicação desempenha uma função social, em que a
comunicação é partilhada e divulgada em benefício da comunidade do grupo e para
ser publicamente examinada (Folque: 2014, p. 61.) A comunicação é uma componente central da pedagogia do MEM, constituindo um meio de desenvolvimento social e cognitivo (Niza, 1998)."
Sem comentários:
Enviar um comentário