sábado, 3 de junho de 2017

"Posso dar uma festinha ao cão?"

Com a Joana, mãe do F.M. do 1º ciclo, estivemos a falar de cães e ficamos a conhecer a sua cadela!

Que cuidados devemos ter com o cão? A nossa postura e as nossas atitudes fazem toda a diferença para brincamos em segurança com um cão.

Assim, percebemos que antes de darmos uma festinha ao cão é preciso deixar que o cão nos cheire, assim, ele vai ficar a conhecer-nos e já não se vai assustar quando lhe dermos festinhas! 



Vocês sabiam que muitos cães não gostam de festinhas na cauda ou na cabeça? Ou quando vimos um cão com o dono e queremos dar-lhe uma festinha devemos sempre pedir ao dono primeiro?



Sabiam que há momentos em que não devemos dar festinhas aos cães porque eles podem não gostar e assustar-se? Por exemplo, quando o cão está a comer, a dormir ou dentro de um jardim de uma casa com grades não devemos aproximar-nos para dar festinhas...


Conversamos sobre que cuidados devemos ter para brincarmos em segurança com os cães, partilhamos experiências e vivências e demos festinhas à cadela da Joana e do F.!

A Joana relembrou-nos ainda que as crianças nunca devem brincar sozinhas com os cães sem a supervisão de um adulto!

Muito obrigada Joana por partilhar connosco informações tão importantes para podermos brincar com os cães de forma segura e divertida!

Sem comentários:

Enviar um comentário