A S. queria saber mais coisas sobre os pinguins e lançou a proposta ao grupo. Rapidamente um pequeno grupo se quis juntar à S. e começar este projeto!
Conversaram sobre o que sabiam sobre os pinguins, o que queriam saber, onde iam pesquisar.. E depois de uma primeira fase de planificação, começaram a pesquisar e a registar a informação.
Ao pesquisarem descobriram diferentes espécies de pinguins e decidiram saber mais sobre duas em especifico: o pinguim rei e o pinguim imperador.
Decidiram fazer dois pinguins em tamanho real com as informações encontradas...
Depois de realizadas as descobertas, convidamos a sala da Carmo para assistir à comunicação deste projeto...
Comunicarmos as nossas descobertas aos outros, contribuindo para o processo de aprendizagem de quem nos envolve dá sentido às nossas aprendizagens bem como é uma forma de valorização da nossa dedicação e empenho!
Por outro lado, depois de comunicarmos este projeto ouvimos os comentários e questões dos outros e estes acrescentam sempre algo ao grupo...
Desta vez, a sala da Carmo sugeriu compararmos o tamanho dos pinguins com o nosso tamanho...
É neste processo de interação social que crescemos numa escola em que as portas estão sempre abertas e as descobertas vão para além da nossa sala!
Sem comentários:
Enviar um comentário