domingo, 6 de novembro de 2016

Numa viagem pelo espaço!

Fomos visitar o Museu Nacional de História Natural e da Ciência! À chegada fomos recebidos pelo João que nos guiou até ao Planetário para descobrirmos mais coisas sobre o Sol e os Planetas! 


Pelo caminho fomos encontrando fotografias do espaço...


Sabiam que as estrelas azuis que vimos na fotografias são mais quentes que as vermelhas? 


Vimos ainda telescópios muito antigos e "servem para ver as estrelas" dissemos nós ao João.


À entrada do Planetário, o João explicou-nos que íamos fazer uma viagem pelo espaço numa nave espacial! Todos abordo desta viagem para muitas aventuras e descobertas! 




Confortavelmente sentados, descobrimos que o sol é uma bola de fogo gigante, descobrimos porque é de dia e de noite, descobrimos que existem vários planetas que giram em torno do sol ...


descobrimos que antigamente as pessoas sabiam o caminho que queriam seguir olhando para as estrelas,  descobrimos que constelações são um conjunto de estrelas que vistas da Terra parecem formar um desenho, descobrimos que são estrelas cadentes...


Foi uma viagem repleta de muitas descobertas! 


Saímos do planetário a falar sobre todos as nossas descobertas! Já na escola combinamos registar o que tínhamos aprendido, clarificar algumas questões que ouvimos falar ao longo desta viagem para depois explicar aos nossos amigos! 

2 comentários:

  1. O G. adorou a visita, disse que viu planetas, o sol a lua e estr vermelho, azul (o nosso) um com anéis. A lua o sol e as estrelas.

    ResponderEliminar
  2. Estes miúdos são uns sortudos! A Amélia adorou:)

    ResponderEliminar