domingo, 21 de janeiro de 2018

O que é o glúten?

Na nossa sala a S. não pode comer glúten... Em grupo aprendemos com a S. os alimentos que pode comer, como é que sabemos se os alimentos têm glúten ou não... Estamos cada vez mais atentos a esta questão... Em grupo vamos todos descobrindo mais... 

No entanto, ainda havia algumas dúvidas, aspetos que não estavam esclarecidos e, por vezes, ouvi-se:"Eu não gosto de glúten..." ou "A S. pode comer a nossa fruta?"

Atenta a estas questões, a Joana, estagiária da ESELx que está na nossa sala, propôs irmos então descobrir o que era o glúten de forma a vermos respondidas estas questões e para que ficasse mais claro para todos... 

Um pequeno grupo se formou para realizar este projeto...

No decorrer deste projeto fomos ao supermercado e fizemos um lanche sem glúten para os pais no dia do nosso bailado... Como contamos aqui e aqui!


Depois da pesquisa, do tratamento dos dados e do seu registo foi tempo de preparar a comunicação do projeto...



No dia da comunicação tudo estava preparado para receber os amigos das outras salas...

Comunicamos as nossas descobertas e, no final, foi tempo de responder às perguntas colocadas e de ouvir os comentários dos outros sobre o nosso trabalho! 





A par da comunicação do nosso projeto recebemos a nutricionista Susana e a médica Joana do projeto "Super Saudáveis" para nos falarem de alimentação saudável e escolhas adequadas à nossa saúde! 




É tão importante contarmos com a presença de outros profissionais para nos apoiarem em novas descobertas, sendo que a aprendizagem ocorre muito além das portas da escola é fundamental que a escola mantenha as suas portas abertas proporcionando estes momentos tão significativos. 


Por outro lado, é importante que desde cedo estejamos atentos a estas questões de uma alimentação saudável pois as nossas escolhas refletem-se no nosso bem estar.




Sem comentários:

Enviar um comentário