Numa reunião de conselho, enquanto líamos a coluna do Queremos Fazer, o P., diz qual a sua proposta quando decidiu escrever o seu nome nesta coluna: "Tenho saudades! Podemos visitar os idosos?" Um burburinho se instalou.. Relatavam-se visitas anteriores, falavam-se de pessoas que já conhecíamos, questionava-se o que era ir visitar os idosos ou onde estavam os idosos. Se para uma parte do grupo, estas visitas já são familiares, havia quem ainda não conhecesse estes idosos e a casa de repouso que tínhamos por hábito visitar.
Depois de todas as questões esclarecidas combinamos levar queques para partilhar ao lanche. No entanto, a C. traz-nos a receita de broinhas de batata doce e nozes para fazermos para levar. E assim foi...
No dia combinado, de manhã fizemos as broinhas...
à tarde, seguimos pelo passeio até encontrarmos a campainha da Casa de Repouso e um portão que se abre ao primeiro toque!
Lá dentro, encontramos caras conhecidas, que nos cumprimentam felizes, que reparam como crescemos durante o tempo que não os visitamos, reconhecem caras novas, fazendo-se apresentar...
Chegamos na hora do lanche, a melhor hora para oferecer as nossas broinhas...
Depois deste momento, foi altura de nos sentarmos, conversarmos sobre as novidades, partilharmos histórias e canções...
Que tarde deliciosa a nossa! Que bom que é sentirmos que fizemos a diferença no dia de alguém, tornando-o mais feliz, doce e até barulhento!
Sem comentários:
Enviar um comentário