segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

De metro à Culturgest!

Depois de concluirmos o projeto "Porque é que o metro anda debaixo da terra e o comboio em cima?" fazia todo o sentido andarmos de metro. Assim sendo, uma ida à Culturgest foi o pretexto para que o metro fosse o meio de transporte utilizado! 

Hoje foi dia de sairmos da nossa escola e irmos apanhar o metro...




O fato de andar de metro por si só já foi fantástico... O entusiasmo crescia à medida que o som fazia adivinhar o metro a chegar à estação! Já dentro da carruagem o brilho nos olhos e os sorrisos aumentavam à medida que o metro avançava! Ouvimos anunciar a chegada à nossa estação e a saída do metro foi também o momento em que o maquinista nos disse "Olá"

Seguimos então para a Culturgest...


Quando chegamos à Culturgest tiramos os sapatos (V.) e os casacos (C.) e fomos para uma sala brincar (J.).






Na sala brincamos com lanternas dentro de uma tenda e vimos sombras e desenhos (M.J.).




Havia um túnel muito grande com balões para brincarmos (M.).




Ouvimos música com os fones, os passarinhos e pessoas a rir (R.). Também havia uns tubos grandes e conseguíamos ouvir a música, tínhamos que pôr a cabeça dentro do tubo (L. M.).




Eu brinquei com uns papéis grandes, dava para escorregarmos. (M.N.). Com esses papéis também podíamos apanhar as bolinhas de luz (A.).



Eu brinquei com os papéis, faziam muito barulho (D.) e tinham muitas cores (L.M.).




Depois de tantas brincadeiras, foi tempo de dizer um "até já" à Culturgest e, de metro, voltar para a nossa escola! Foi uma manhã repleta de novas experiências que nos deixaram muito felizes! 

3 comentários:

  1. Que maravilha! Também queria ter participado... Para quando uma visita pais & filhos?! (tenho a certeza de que os pais seriam uns desordeiros ;)
    Obrigada pela partilha Mónica, mais uma vez!

    ResponderEliminar
  2. Aqui por casa a MJ gostou muito da "courgete"...mas o metro (ainda por cima em estreia absoluta!)foi o auge!!! Receio que passem a querer ir de metro a todas as visitas! Obrigada pela ideia...e pela coragem de toda a equipa!

    ResponderEliminar
  3. Que visita maravilhosa! Que sortudos são estes miúdos!

    ResponderEliminar