terça-feira, 3 de maio de 2016

Vamos apresentar um espetáculo de músicas!

A reunião da manhã é um momento importante de partilha de acontecimentos, de planificação do dia e de lançamento de propostas ao grupo. Foi assim que surgiu um espetáculo de música na nossa sala. Enquanto conversávamos à mesa, a S. disse que gostava de cantar umas músicas com os amigos, ao que todos concordaram e disseram que também queriam cantar. Várias foram as músicas de surgiram. Assim, escrevemos no diário e registamos esta proposta. 

Mais tarde organizamos este espetáculo de músicas! Quais as músicas que queríamos cantar e quem iria assistir ao nosso espetáculo. Organizamo-nos em pequenos grupos de acordo com as músicas escolhidas por cada um, depois decidimos convidar os avós da R., pois a ida dos avós da R. à sala já estava como proposta no diário da nossa sala, e também os meninos da sala da Xana.

Fizemos os convites que foram aceites com entusiasmo.

Começamos os ensaios das músicas escolhidas...



Para receber os nossos convidados preparamos bolo de iogurte...






Antes do espetáculo preparamos tudo: arrumamos a sala, arranjamos o cabelo e chegou a hora...

As apresentadoras iniciaram o espetáculo:


Em pequenos grupos, cantamos as canções escolhidas, ora o alecrim aos molhos, ora as galinhas, sem não esquecer o gato da dona Xica...


A encerrar o espetáculo, todos juntos, cantamos a canção "Se tu és meu amigo..." 


Músicas à parte, foi tempo de convivermos, partilharmos o bolo e conhecermos melhor os avós da R. 




1 comentário:

  1. OBRIGADA A TODOS os meninos cantores e suas maestras! Os avós da R. vinham encantados! "Aqueles miúdos são espectaculares!" Dizia o avô V. E são mesmo!
    Pais da R.

    ResponderEliminar