quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Voltar à creche

Setembro é mês de recomeços no calendário letivo!

Setembro foi o mês de...
abraçar a creche de volta.
conhecer cada uma das crianças daquele novo grupo.
conhecer cada família.
cada família me conhecer.
me redefinir enquanto educadora. 
nos redefinirmos enquanto equipa de sala.



Setembro foi um mês de desafios. Desafios que nos causam incertezas! 

No meio da incerteza houve a certeza de que era preciso abrandar o ritmo, o ritmo a que estava habituada com um grupo de jardim-de-infância que me acompanhava diariamente há anos. 

Abrandei e deixei-me levar pelo ritmo de cada um. Dou colo, embalo, canto, procuro a chucha e o ó-ó que acalma o choro. Procuro conhecer cada um, procuro conhecer cada família diariamente nas conversas que acontecem nos momentos de chegada e saída e dou-me a conhecer. 

Juntos - equipa, crianças, famílias - vamos-nos conhecendo e reconhecendo enquanto comunidade e tornando a sala o nosso espaço, a nossa sala - a que espelha as nossas vivências e nós enquanto grupo. 


Juntos vamos dando os primeiros passos, vamos crescendo... 

Sem comentários:

Enviar um comentário