sábado, 19 de setembro de 2015

Crescemos em grupo

Crescemos em grupo, um grupo que é composto por cada um de nós. Cada um de nós tem interesses distintos, caraterísticas únicas, gostos pessoais... No nosso grupo a individualidade de cada um de nós é valorizada, por isso gostamos de partilhar as nossas experiências e vivências com o nosso grupo.


Neste grupo há laços que aconteceram enquanto eram feitas as primeiras explorações, enquanto se davam os primeiros passos e há laços que se estabelecem, relações que se criam com a chegada de novos membros ao grupo.


Para nos conhecermos melhor e nos apresentarmos a quem pela primeira vez integrou o nosso grupo vários são os jogos que temos feito na nossa sala e que adoramos.

O Jogo da Bola.

Cantamos uma canção enquanto a bola rebola de criança para criança. Quando a canção acaba, quem tem a bola diz o seu nome.

O Jogo da Manta.

Uma criança do grupo esconde-se debaixo da manta enquanto os restantes fecham os olhos. Já de olhos abertos tentamos descobrir quem está escondido através do som da sua voz, da mão ou do pé que é revelado ou da observação atenta do grupo. 


A tirar a manta para ver se o nosso palpite estava correto.

O Jogo da Gatinha Branca.

Uma criança fecha os olhos enquanto as restante cantam a canção da Gatinha Branca. Quando a canção termina uma das crianças do grupo imita uma gatinha e, a que está de olhos fechados, tenta adivinhar o nome da criança.


Num grupo que é composto por cada um de nós, conhecemo-nos melhor e valorizamos cada um pela sua individualidade. 

2 comentários:

  1. Que pena a MJ estar a "perder" estas primeiras interações! Mas há-de recuperar o tempo perdido! Pelo menos vamos acompanhando o blog e ela vai perguntado "quem é este menino?" Sempre que não reconhece pela fotografia! 2a feira já os vai conhecer pessoalmente!

    ResponderEliminar
  2. Que jogos giros! E que privilégio saber que o E faz parte deles :-)

    ResponderEliminar